segunda-feira, 20 de outubro de 2014

[Opinião Tertuliana] - "Para Sir Phillip com Amor" de Julia Quinn



"Depois de ter lido já 4 livros desta série pensei que este quinto seria mais fraquinho. Para quem segue séries, sabem perfeitamente que é bastante difícil manter o leitor interessado, com ideias novas e criativas. Mas este livro mantêm-se ao mesmo nível que os anteriores. Muito bom.

É com emoção e muito romantismo que Julia Quinn mantém o leitor interessado e nós leva a conhecer duas personagens interessantes e cativantes. Com perícia e com uma escrita inteligente e sarcástica vamos seguindo o desenrolar desta história. Aos poucos vamos vendo o amor de ambos se desenvolver e é tão bonito! Muito comovente." in Mil Estrelas no Colo




Como já todos sabem, eu adoro os livros da Série Bridgerton, da autora Julia Quinn, e por essa mesma razão, sempre que é publicado um novo livro dessa série, fico de “antenas ligadas”. Assim que este 5º volume – “Para Sir Phillip com amor” saiu, não descansei enquanto não o li.

Tal como nos outros livros da saga, neste livro a autora foca-se num dos oito irmãos Bridgerton, sendo que desta vez, a felizarda foi Eloise Bridgerton.

Se já leram os livros anteriores sabem que em todos eles, cada um dos capítulos começa com um excerto das Crónicas de Lady Whistledown, no entanto, uma vez que no fim do 4º volume foi revelada a identidade desta, neste 5º, cada capítulo é iniciado com um excerto de uma carta de Eloise, mantendo a autora o mesmo género de apresentação que mostrou nos outros.

Desta vez, o modo como o romance entre a irmã Bridgerton e o seu amado despoleta e se desenvolve é diferente da forma como acontece nos livros anteriores. Enquanto nos outros, o romance entre as duas personagens principais ocorreu de forma presencial, ou seja, o par romântico conhece-se pessoalmente, neste, Eloise e Phillip conhecem-se por carta e mais tarde, por insistência deste último, pessoalmente, na sua casa. Desta forma, todo o desenrolar da relação é diferente, pois quando se encontram pessoalmente, tanto Eloise como Phillip percebem que a correspondência que trocaram não foi suficiente para se conhecerem, pelo que tiveram de se habituar a conviver um com o outro.

Tal como em todos os livros desta autora, abunda o romance, bem como o humor, apesar de neste volume a presença da família Bridgerton ser mais escassa, pois a ação é passada um pouco longe da residência da família. Apesar desse pormenor, adorei a história e a forma de escrita da autora, que se mantém excelente, tal como nos outros livros. Abordando temas mais sérios, como traumas, medos, morte um progenitor, entre outros, continua a ser uma leitura muito divertida e empolgante.


Não foi um dos meus livros preferidos da autora, mas não me desiludiu e, mais importante que tudo, passei um bom bocado ao lê-lo. Uma leitura que, tal como as outras, recomendo.



Sem comentários:

Enviar um comentário