quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Balanço 2014 : os melhores e os menos bons


Dia 31 requer....balanço de fim de ano :D
2014 não foi um ano de muitas leituras, mas foi um ano bastante cheio aqui pelo blog.

A nível pessoal e profissional foi um ano de muitas conquistas e etapas, que muitos de vós foram acompanhando através da página do blog. As 24h do dia começaram a não chegar para tanta coisa a fazer, e por vezes descurei aqui este cantinho.... algumas opiniões ficaram por escrever (virão agora no inicio de 1015), e alguns livros por ler (muitos). Mas outras coisas fui trazendo por aqui.

Portanto, vamos ao balanço de 2014:

Os Desafios

Bem, como podem ver aqui, propus-me a 3 desafios neste 2014. E não correram como eu gostava.
O desafio do Goodreads, no qual coloquei a meta de 75 livros (a qual atingi em 2013), ficou por pouco mais de metade: este ano apenas terminei 43 livros. O cansaço e a ocupação deixou-me pouco tempo para leituras mas... tive leituras muito boas.

Em relação ao desafio diversidade literária, deveria ler um livro de um género especifico cada mês. E fiquei muito aquém do esperado. Percebi que este tipo de desafio não é para mim, isto porque eu adoro ler o que me apetece em determinada altura, o que significa que não escolho por géneros ou por autores.. mas sim pelo que o meu espírito me pede naquele momento. Sinceramente, apenas consegui cumprir o primeiro mês xD sou horrível.

Quanto ao último desafio, New Author, propus-me a ler 15 novos autores, ou seja, 15 autores que eu nunca tivesse lido. Foi o único desafio que consegui superar...li 25 autores pela primeira vez, e alguns deles foram boas surpresas :D

Os passatempos
E porque o blog não são só as minhas leituras, não é só um cantinho meu...tivemos passatempos e muitos, muitos prémios.
Assim, passando isso em números, tivemos:
- 67 passatempos
- + de 122 prémios

As leituras

Tal como já referi acima, este ano li 43 livros. Alguns muito bons, outros bons, e outros menos bons.
Portanto, as minhas MELHORES LEITURAS foram:











As leituras MENOS BOAS foram:






E vocês? Cumpriram os vossos desafios? Quais as vossas melhores leituras?:)

Obrigada

[Novidade] - Porto Editora: "O Principezinho" de Antoine de Saint- Exupéry


Título: O Principezinho
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Ilustração: Antoine de Saint-Exupéry
Coleção
: Educação Literária
Págs.: 112
PVP: € 9,90
PVP (edição cartonada): € 12,90

Porto Editora publica edição original de O Principezinho

Pela primeira vez, o célebre livro de Antoine de Saint-Exupéryé publicado em Portugal conforme a edição de 1943. Edição conta com prefácio de Valter Hugo Mãe.

Nos primeiros dias de 2015, chegará às livrarias uma edição muito especial de O Principezinho: pela primeira vez, os leitores portugueses terão ao seu dispor a versão deste livro tal como Exupéry o escreveu e o entregou à editora americana em 1943.

Esta edição da responsabilidade da Porto Editora tem por base um trabalho de investigação que fixa texto e ilustrações conforme a edição de 1943, a que se seguiu uma cuidada tradução e revisão linguística desta obra.

Traduzido para mais de duas centenas de línguas, O Principezinho foi escrito e ilustrado por Antoine de Saint-Exupéry durante o período de exílio nos Estados Unidos, onde foi publicado pela primeira vez no dia 6 de abril de 1943 pelas Edições Reynal & Hitchcock em Nova Iorque, nas línguas inglesa e francesa.

Apenas três anos mais tarde, em 1946, e já depois do desaparecimento de Exupéry em 1944 durante uma missão aérea na Segunda Guerra Mundial ao largo da Córsega, surge uma publicação em França. Não dispondo dos originais da obra (texto e ilustrações), que se encontravam em Nova Iorque, a  editora Gallimard seguiu um exemplar da edição americana. No entanto, no decorrer deste trabalho, perderam-se pormenores nas ilustrações e surgiram algumas gralhas que estão refletidas em edições entretanto publicadas.

Com a edição do texto original de O Principezinho surge uma nova oportunidade para (re)descobrir uma história intemporal que marcou gerações de leitores e conquistará novos leitores.
De destacar que esta edição da Porto Editora é valorizada pelo prefácio escrito por Valter Hugo Mãe, no qual partilha o quão marcante foi a descoberta de O Principezinho.

Este livro conhecerá duas edições com a chancela da Porto Editora: uma disponível nos primeiros dias de janeiro no âmbito da Coleção Educação Literária; outra, que chegará às livrarias no final de janeiro, numa versão cartonada e de formato maior.


quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

[Opinião] - "A Partir deste momento" de Bella Andre




"A Partir deste momento" é o 2º livro da série "Os Sullivan" na qual Bella Andre nos vai dando a conhecer os irmãos Sullivan, um a um.

Neste volume conhecemos Marcus, o irmão mais velho que assumiu as responsabilidades e o papel de homem da casa aquando a morte do pai. Sempre achou ter uma vida perfeita, até um desgosto amoroso o ter levado a pensar em adoptar, por momentos, uma vida mais boémia.

Claro que, como não poderia deixar de ser, conhecemos também uma bela mulher, Nicola. Nic, como é conhecida, aparenta ser uma jovem desinibida, social, e com tudo aquilo que sempre quis, mas na verdade camufla assim uma grande desilusão do seu passado.

Ambos estão magoados, e ambos juram a si mesmos que vai ser apenas uma coisa passageira, one night stand, e nada mais... até que já não conseguem viver um sem o outro.

Á semelhanca do livro anterior, Bella Andre traz-nos uma história leve, sensual, com bastante sexualidade à mistura, e algum conteudo (não muito nem muito complexo). Um ritmo agradável, com twists suficientes para nos agarrar à leitura mas, para culminar, um final feliz - tal como num conto de fadas.

Bella Andre comecou, comigo, com o pé esquerdo e estatelou-se ao comprido, redimiu-se um pouco com esta série, mas continua a não me deslumbrar. Lê-se bem, distrai, tem sensualidade, sexualidade e paixão... mas continuo a achar que não é das minhas autoras de eleicão neste género.

[Opinião] - "Vejo-te" de Irene Cao


Esta é uma opinião dificil de escrever, isto porque este foi um livro muito...neutro: não gostei nem desgostei - sinceramente nao nada. Dentro do género é um livro que tem tudo, tem os componentes certos mas que...faltou alguma coisa.

Este é o primeiro livro desta trilogia, e foi também o único que li. Neste conhecemos Elena, uma jovem bastante banal, que tem uma vida normal, com as suas diversões, saídas e relacões. Elena é artista e o seu actual trabalho é um fresco num palácio de Veneza... onde acaba por conhecer um inquilino que abana a sua pacata vida: Leonardo.

Mas Elena tem a sua cara-metade, Fillipo, o que faz com que exista nesta leitura um trio amoroso, uma mistura de sentimentos. Mas... nem isso empolgou a minha leitura. Nem Leonardo nem Fillipo despertaram qualquer interesse, a personagem de Elena não me arrebatou, e mesmo as cenas eróticas são um pouco...sem sal.

Não é uma má leitura, e vai agradar a muitos leitores. Tem um bom ritmo, não é monótona e distrai... mas dentro do género achei q.b o suficiente, mas não memoravel.

E vocês, ja leram?

[Opiniao] - " Oscar e a senhora cor-de-rosa" de Eric Emmanuel Schmitt


Quando peguei neste livro, fi-lo com altas expectativas. Era um livro pequeno, com uma capa leve mas com uma temática não tão leve, e que eu gosto bastante de ler (ou nao fossem os livros "A culpa é das estrelas" e "o menino que sonhava chegar à lua" dos meus livros preferidos - opiniões aqui no blog).

Em "Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa" conhecemos Óscar, um jovem de 12 anos que se confronta com uma leucemia. Na sua luta contra a doenca conhece "a senhora cor-de-rosa", uma voluntária que o ajuda a passar melhor o seu tempo e a lidar melhor com a doenca que ele tem e os tratamentos que tem que fazer.

Só por isto achei que havia pano para mangas para um excelente livro, na verdade o papel dos voluntários num servico hospital, em particular um serviço de pediatria oncológica, têm um papel fundamental, tanto para as criancas como para os pais, e até mesmo para os profissionais de saúde.

A personagem da senhora cor-de-rosa tem todas as caracteristicas para ser uma boa personagem, e está muito bem conseguida. Uma pessoa simpática, sensível, que ali está para ajudar o próximo, sem nada pedir em troca, e que, sem camuflar o lado mau da situacao, com uma pitada de humor torna o dia do òscar um bocadinho melhor.

A personagem do òscar, por sua vez, não me agradou demasiado. Isto é, achei o òscar demasiado infantilizado tanto para a idade que supostamente tem como para a doenca da qual padece. Claro que a doenca nao tem idades, nao é isso... uma crianca numa situacao destas tende a "crescer" mais rapidamente do que seria de esperar, e nao sinto isto nesta personagem (claro que nem todos sao assim, mas acho que esperei algo mais deste livro).

Para além disso, neste livro o grande enfoque para que o Óscar lide com a doenca é Deus, ou seja, as cartas que Óscar Lhe escreve. É claro que a fé e as crencas de cada um são uma arma poderosa na sua adaptacao à doenca, seja que crenca for, e respeito isso claro, mas para mim foi um ponto menos positivo neste livro, pois não me consegui identificar em nada com a leitura.

Quando tudo fazia prever que fosse um livro "pesado", este é um livro leve e algo, superficial, p qoe poderá agradar a muita gente (e fazer imensos discordar da minha opinião). Mas para mim foi uma desilusão, esperava muito mais e não me fez sentir "nada".

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

[Novidades] - Planeta: 7 de Janeiro 2015





Um comovente romance, baseado numa história

verídica, sobre a luta de uma jovem heroína de 16 anos, 

do Gueto de Varsóvia, que nos mantém com as 

emoções à flor de pele.






28 dias para viver toda uma vida. 

28 dias para descobrir o amor verdadeiro. 

28 dias para se converter numa lenda. 

28 dias para responder à maior de todas as perguntas: que género de pessoa quer ser? 

Uma história forte, convincente e com um argumento de grande impacto baseado em factos reais, fruto de uma investigação rigorosa, apoiada nas memórias dos sobreviventes do gueto e no arquivo clandestino que escapou à censura nazi. 

São 28 dias de angústia, onde há espaço para o amor, a traição, o sacrifício, a crueldade, o heroísmo, a injustiça, a lealdade. Para o melhor e o pior da natureza humana numa trama que nos mantém em todo momento com as emoções a flor de pele, cheio de tensão, com situações limite verdadeiramente perturbadoras e abordagens que saltam das páginas do livro directamente à consciência do leitor: "Como agiria em tal situação? Será que conseguiria matar para salvar vidas? Arriscar  a sua vida pela dos outros? " 
28 dias, em que Mira deve decidir a quem pertence o seu coração: a Amos, o lutador que ainda quer matar o máximo de nazis possível, ou a  Daniel, que cuida das crianças órfãs nos bunkers.

David Safier que é conhecido pelos seus livros cheios de humor, e arrancou sorrisos de milhões de leitores com Maldito Karma, Jesus Ama-me e Uma Família Feliz, agora leva-nos ao limite da emoção com um grande romance, sobre o amor e a coragem, ambientada num dos episódios humanos mais esmagadores da História. 

A história passa-se em Varsóvia, 1943. Mira uma jovem de dezasseis anos, sobrevive graças ao contrabando de alimentos no gueto onde os nazis aprisionaram os judeus. O seu único objectivo é o de proteger a mãe e a irmã mais nova. Quando os habitantes do gueto começam a ser deportados para os campos de concentração, Mira junta-se à Resistência. 

Na maior aventura das suas vidas conseguem fazer frente às SS muito mais tempo do que haviam imaginado. 28 dias. 28 dias nos quais Mira terá de decidir a quem pertence o seu coração. 
A Daniel, um rapaz que toma conta das crianças órfãs, ou a Amos, um membro da Resistência cujo objectivo é matar tantos nazis quanto possa.

Sobre o autor:
Nasceu em Bremen, em 1966. Conhecido guionista de séries de televisão de êxito, como Mein Leben und Ich (A Minha Vida e Eu), Nikola e Berlim, Berlim, foi galardoado com o Prémio Grimme e com o Prémio TV da Alemanha, bem como com um Emmy, nos Estados Unidos. 

Vive e trabalha em Bremen. Maldito Karma (Planeta, 2011), o seu primeiro romance, foi um êxito internacional, que vendeu mais de um milhão e quinhentos mil exemplares na Alemanha e que conta com várias edições em diversos países. 

Em Portugal, em poucos meses chegou às cinco edições. Depois de Jesus Ama-me e Uma Família Feliz, 28 Dias é a nova aposta do autor na Planeta, um livro com uma história que não nos deixará indiferentes.



Pela primeira vez um romance sobre a temática Highlander desta premiadíssima autora, que conta com uma legião de fãs em Portugal. 


Um livro verdadeiramente romântico e sensual composto por três histórias curtas independentes de aventura e paixão desenfreada nas brumas e montanhas das Terras Altas da Escócia. 


As heroínas destas três histórias são apaixonadas e irresistíveis para os seus homens





Seduzir Ian
Raptada pelo perturbante highland Ian McCray e mantida como prisioneira, Lady Leanna Arlington sente-se aterrorizada, mas o seu captor ajudou-a a fugir de um casamento indesejado. Agora, está nas suas mãos convencer o viril escocês a ficar com ela... 

Seduzir Robbie
Julia Cameron está em fuga e procura um protector. O infame Robbie McCray está desesperado para substituir os navios confiscados pelo inimigo inglês. Tudo o que tem a fazer é elaborar um acordo mutuamente satisfatório e pecaminosamente mau...

Seduzir Adain
Quando se depara com uma bela mulher a ser atacada, Adain,Cameron espanca e defende a dama. Com os bandidos ele lida com a pistola e espada, mas a linda Lady Gillian Lorin pode exigir um conjunto de armas diferentes... 


Emma Wildes é já uma referência no romance histórico feminino, e seduziu irremediavelmente os leitores portugueses com os dez livros anteriores, já publicados pela Planeta. 
Dona de uma escrita envolvente, que combina na dose certa sensualidade e erotismo, Emma Wildes apimenta esta história sobre highlanders com muito sexo e paixões avassaladoras.

Sobre a autora:
Emma Wildes estudou na Universidade de Illinois é e licenciada em Geologia. Vive em Indiana com o marido e três filhos. 
Foi a autora n.o 1 do Fictionwise, WisRWA Reader’s Choice Award, vencedora na categoria de Romance Histórico em 2006, do Lories Best Published, e em 2007 vencedora do Eppie para o melhor romance erótico. 
Livros publicados pela Planeta: Uma Aposta Perversa, Lições de Sedução, Um Homem Imoral, Um Erro Inconfessável, Pecados Escondidos, Sussurros Ousados, Traída pelo Destino, Paixão Escandalosa, Um Amor ao Luar e Um Rumor muito Inconveniente.

[Novidades] - Planeta: 1º Semestre de 2015






segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

[Opinião] - "O menino que ninguém amava" de Casey Watson


Hoje parece que acertei em cheio nas opiniões que vim escrever e escolhi livros que me assoberbaram, e com temas e géneros dos quais mais gosto.

"O menino que ninguém amava" é uma história real sobre Justin, um menino que aos 5 anos incendiou a própria casa numa real tentativa de chamar a atenção para o horror que vivia naquela mesma casa, às mãos da sua mãe toxicodependente. É incrível perceber a revolta que Justin, com apenas 5 anos, sentiu ao ver a negligencia da mãe em relação a ele e aos irmãos, e em como na sua pequenez e ingenuidade fez o que ninguém julgava possível.

Casey Watson conta-nos a sua primeira experiência como mãe de acolhimento, com Justin, e é através dela que vamos conhecendo, com horror e perplexidade, toda a curta e dolorosa vida do pequeno. Casey e o seu marido, aplicando um programa de aprendizagem de comportamentos correctos e socialmente aceitáveis tentam reabilitar Justin, para que este possa ainda ter uma vida normal e o mais saudável possível. para além de lhe tentarem ensinar o que é certo, e os comportamentos que deve ter, ensinam-lhe o mai importante de tudo: que ele pode ser amado por quem é e que o amor existe.

Esta é uma leitura dura, chocante e revoltante, sobre negligencia, abusos e violência que nos acerta em cheio como um murro no estômago, que nos deixa nauseados com a capacidade humana para a crueldade. Quando achamos que não pode ser pior, Justin faz-nos antever mais uma experiência negra pela qual passou, e que mesmo antevendo se torna assustadoramente horripilante quando Casey consegue saber como tudo se passou.

Um verdadeiro horror, que tem um percurso forte e emotivo, e um final tranquilizador dentro do possível. Um livro que nos mostra a iimportânciado amor, a diferença que o empenho e a dedicação que uma boa família de acolhimento pode ter no desenvolvimento de um jovem, e no adulto em que ele se torna.
Um livro que nos faz pensar sobre alguns casos mediáticos que se ouvem sobre crianças retiradas às famílias biológicas ou as crianças que são devolvidas a famílias biológicas destruturadas... e nos faz pensar o que será o melhor, o que será o certo para aquelas crianças, que nada de mal fizeram, apenas nasceram no seio da família "errada".

Uma grande aposta Editorial Presença

domingo, 21 de dezembro de 2014

[Opinião] - "O Vestido Cor de Pêssego" de R.A Stival



















Vocês sabem o quanto eu gosto de romances históricos, como adoro viajar por tempos antigos, guerras e batalhas corajosas e, ao mesmo tempo, cruéis, visitar belos bailes e partilhar a mesa com reis e rainhas. Andei algum tempo sem ler este género, adoro-o é verdade, mas se o livro não me chamar a atenção não me vai prender o suficiente, e arriscando-me a não gostar prefiro pegar neles quando estou com espírito para isso.  E foi o que aconteceu com "O Vestido cor de pêssego", li-o na altura certa e foi uma leitura fantástica, que me prendeu da primeira à última página e me fez sentir as mais variadas emoções.

Neste livro viajamos até ao período das Guerras Napoleónicas acompanhados, em especial, por Adeline Boissinot, a personagem feminina principal. Conhecemos Adeline quando ela é, ainda, uma criança...mas uma corajosa criança. E essa coragem e garra é algo que marca a sua personalidade durante todo o livro. É uma jovem lutadora e que nunca baixa a cabeça, que utiliza a sua obstinação para se motivar por aquilo que quer, mas acima de tudo para se adaptar ao que a vida lhe reserva, e quando a vida não lhe sorri ela arregaça as mangas e luta na mesma. Quando a vida se torna mais difícil, Adeline vai para Paris atrás de uma vida melhor e, acima de tudo, daquele que julga ser o homem da sua vida e o seu futuro marido. Mas é quando se sente sozinha e se vê abandonada que tem que se deixar de ser menina e passar a ser mulher. Até que é acolhida na casa do general Amadeus Barnard, a Cavalaria Ligeira da Grande Armée de Napoleão. Assume um papel de criada nesta criada, cuidando do seu patrão com todo o afinco e dedicação, mesmo quando tudo parece ser mais difícil do que parece.

E é assim que conhecemos Amadeus Barnard. Acabado de chegar da guerra, ferido gravemente, precisa de todo o cuidado, e não é propriamente uma pessoa fácil de lidar. Escusado será dizer que percebemos desde cedo que este será o par romântico do livro. E coloquem romântico nisso... Amadeus é forte, cortez e reservado, tem consigo um passado trágico e uma vida de dedicação aos outros e a quem trabalha consigo, ao seu exército. 
Amadeus e Adeline têm uma diferença de idades considerável, e é interessante pois é fácil apercebermo-nos disso em alguns dos seus traços de personalidade. Mas é um casal tão romântico que, ao longo da leitura, esquecemo-nos dessa diferença e apaixonamo-nos com eles.

Este é um romance histórico que tem todos os componentes que, para mim, são fundamentais: tem conteúdo e contextualização histórica q.b, não se tornando enfadonho mas sendo bastante interessante e passando-nos factos históricos que nos enriquecem; tem conteúdo além história, mas sim conteúdo de estória, em relação aos personagens, os seus passados, as suas relações e as suas personalidades; e tem romance... um romance que vai crescendo, sem ser a um ritmo alucinante, mas sim a um ritmo que nos faz acompanhar todo o crescer de sentimentos, um amor belíssimo e que vai apaixonar as mais românticas das leitoras.

O romance de estreia de R.A Stival não podia ter sido melhor, e elevou as expectativas em relação a próximos livros da autora. Um dos melhores romances históricos que li, e que me deixou com um sentimento de vazio quando o fechei... porque não queria que tivesse terminado. Um livro que, se não tivesse tantos para ler e tão pouco tempo, leria de novo sem qualquer dúvida.

sábado, 20 de dezembro de 2014

[Natal 2014] - Passatempo 13: Andreia Ferreira


Aqui fica o terceiro:

Composto por:

  • 1 exemplar do livro "Soberba Tentação de Andreia Ferreira (oferta da autora)

Requisitos Especiais Obrigatórios:


Para se habilitarem a ganhar este livro(cuja opinião podem ler aqui) basta seguirem os requisitos acima, as regras abaixo e, claro preencher o formulário... Mas, desta vez, facilito-vos a vida. É Natal :D 


Boa sorte e...ohohoh Merry Christmas.
Podem participar até dia 1 de Janeiro :) 

Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 1 de Janeiro
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook   
4OBRIGATÓRIO o "gosto" nas páginas dos colaboradores ou as partilhas, quando estas forem pedidas no passatempo
5) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random. 
6) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.  
7) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)  
8) Nem eu nem os colaboradores nos responsabilizamos por extravios nos ctt

[Natal 2014] - Passatempo 12: Paperblanks (2 vencedores)


Aqui fica o segundo ( e este é duplo - ou seja teremos dois vencedores):

Composto por:

  • 2 bloco de Notas Einstein (oferta da Paperblanks) - 2 blocos, 2 vencedores


Para se habilitarem a ganhar este prémio basta seguirem os requisitos acima, as regras abaixo e, claro preencher o formulário... E desta vez, facilito-vos a vida. É Natal :D 


Boa sorte e...ohohoh Merry Christmas.
Podem participar até dia 1 de Janeiro :) 

Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 1 de Janeiro
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook   
4OBRIGATÓRIO o "gosto" nas páginas dos colaboradores ou as partilhas, quando estas forem pedidas no passatempo
5) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random. 
6) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.  
7) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)  
8) Nem eu nem os colaboradores nos responsabilizamos por extravios nos ctt

[Natal 2014] - Passatempo 11: Self Desenvolvimento Pessoal Editora


Achavam que tinhamos acabado os passatempos de Natal?
Pois é, as colaborações não param de surgir, e portanto hoje saem 3 passatempos especiais de natal.
Aqui fica o primeiro:

Composto por:

  • 1 exemplar do livro "Salvo pelas Estrelas" de Kristine Barnett (oferta da editora Self Desenvolvimento Pessoal)

Requisitos Especiais Obrigatórios:


Para se habilitarem a ganhar este livro(cuja opinião podem ler aqui) basta seguirem os requisitos acima, as regras abaixo e, claro preencher o formulário... Mas, desta vez a Self Desenvolvimento Pessoal tem a sua nova loja online para vos mostrar e...escondeu-vos a prenda por . Apressem-se a encontrá-la.

Procurem o Pai Natal pelos livros do site online da editora e preencham o formulário. Eu deixo uma ajuda:

Para a oferta ganhar,
empreendedor tens que ser,
Para contra a recessão lutar,
E a economia melhorar.



Em que livro estará?
Boa sorte e...ohohoh Merry Christmas.
Podem participar até dia 1 de Janeiro :) ( o formulário já está online, MAS desta vez têm MESMO que encontrar o pai Natal)

Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 1 de Janeiro
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook   
4OBRIGATÓRIO o "gosto" nas páginas dos colaboradores ou as partilhas, quando estas forem pedidas no passatempo
5) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random. 
6) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.  
7) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)  
8) Nem eu nem os colaboradores nos responsabilizamos por extravios nos ctt

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

[Natal 2014] - Love Apple


Hoje saiu o resultado do passatempo em que a Love Apple colaborava.
Sabem quem também recebeu maçãs da Love Apple? Pois é... o tertúlias.

Provámos e...aprovámos. São deliciosas. Doces e crocantes, um óptimo snack para quando estamos entretidos a ver televisão, a estudar, a trabalhar ou...claro...a ler.

Fiquei fã e enquanto duraram foram a minha companhia durante as minhas 8h de trabalho.
Já tinha experimentado várias maçãs deste género, como as conhecidas Fruut por exemplo, e não gostei, achei-as moles e com um sabor esquisito, mas as Love Apple adorei, são estaladiças, mesmo crocantes, e sabem docemente a maçã, um sabor leve mas muito agradável.

E vocês, atrevem-se a experimentar?

[Natal 2014] - Resultados Passatempos 1 e 2


Prémio: 
  • 2 packs. Cada pack contém:

    • 1 Esquadro de 45º, 21 cm
    • 1 Conjunto de 2 borrachas Tatoo
    • 1 Caixa de 18 Lápis de cor Color'Peps
    • 1 Conjunto de 2 Canetas de feltro Graph'Peps, de tinta azul

Colaboração:  Maped

Nº participações válidas: 201 (já com as entradas extra das partilhas)


Vencedores são...
14. Ana Oliveira, Baixa da Banheira
67. Andreia Dias, S. Mamede de Infesta




Prémio: 

Colaboração:  Editorial Presença e Love Apple

Nº participações válidas: 180 (já com as entradas extra das partilhas)


Vencedores são...
118. Hermenegildo Guerreiro, Faro

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

[Natal 2014] - Passatempo 10: Planeta+ Chiado + Branco Rosa + 2 moons in the sky


E, por fim, trago-vos o passatempo número 10 deste Natal, com 4 colaboradores. Curiosos certo?

Ora então, o pack 10 é composto por:

  • 1 exemplar do livro "Um rumor muito inconveniente" de Emma Wildes(oferta da Planeta)
  • 1 exemplar do livro "A força do destino" de Susana Esteves Cardoso (oferta Chiado)
  • 1 exemplar do livro "A menina e o guarda-chuva" de Rodrigo Pazini Bernart (oferta chiado)
  • 1 colar  (oferta 2 moons in ther sky)
  • 1 agenda (oferta Branco Rosa)

 
Requisitos Especiais Obrigatórios:

Requisitos Especiais Alternativos:



Para se habilitarem a ganhar este pack basta seguirem os requisitos acima, as regras abaixo e, claro preencher o formulário... Mas, Ups! o pai natal é egoísta e quere-as para ele... apressem-se a encontrá-los.

Procurem o Pai Natal 3 pelos posts e páginas do blog e nele encontrarão o formulário. Eu deixo uma ajuda:

E no seguinte Dia,
Quando olhamos para trás,
Pensamos com alegria,
Que foi assim que aconteceu.



Em que post/página estará?
Boa sorte e...ohohoh Merry Christmas.
Podem participar até dia 25 de Dezembro :) (No dia 20 o formulário será deixado aqui neste post para os mais preguiçosos vá... mas quem conseguir antes de dia 20, tem uma entrada extra :D)

Regras:
1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 25 de Dezembro
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue ou seguidor via facebook   
4OBRIGATÓRIO o "gosto" nas páginas dos colaboradores ou as partilhas, quando estas forem pedidas no passatempo
5) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random. 
6) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.  
7) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)  


8) Nem eu nem os colaboradores nos responsabilizamos por extravios nos ctt